30 de mai. de 2019

speciesLink no CDC da RNP

No final de 2018, com a celebração do 20º. termo aditivo ao Contrato de Gestão entre o MCTIC e a RNP, foi dado um importante passo para assegurar a permanência da e-infraestrutura speciesLink. Esse termo aditivo assegura o apoio da RNP na migração dos sistemas que compõem a rede speciesLink para a infraestrutura em nuvem no Centro de Dados Compartilhados em Recife. Em abril concluímos a transferência de todos os sistemas públicos de informação, dados, ferramentas e aplicativos desenvolvidos e mantidos pelo CRIA para esse Centro. Portanto, os sistemas agora estão em um ambiente seguro com hardware compatível com as suas necessidades.

Gostaríamos de deixar os nossos agradecimentos por todo apoio recebido e pela compreensão daqueles que precisaram do nosso suporte técnico nos últimos seis meses. Essa transferência demandou muito trabalho de uma equipe que é muito reduzida, o que em determinados momentos aumentou o nosso tempo de resposta às demandas dos nossos parceiros.

Como marco do início dessa nova etapa, preparamos um documento síntese sobre a rede speciesLink, uma rede de informação colaborativa sobre a biodiversidade brasileira que disponibilizamos para que os interessados possam ter uma visão mais ampla sobre essa importante e-infraestrutura de acesso livre e aberto a todos.

Novamente muito obrigada por toda colaboração!

equipe do CRIA

Um comentário:

  1. Cara Gabung Ke Daftar Agen Judi Slot Online Uang Asli Terpercaya

    Judi slot online adalah salah satu jenis situs judi slot online uang asli, dan karenanya segeralah daftarkan diri anda di judi slot online untuk bisa main di situs judi slot online dengan mudah dan nyaman.

    ResponderExcluir